Aluguel de geladeira expositora: como escolher e para que serve ?

O aluguel de geladeira expositora é muito interessante em algumas situações, como eventos, uso em restaurantes e cozinhas. Em resumo, esse equipamento serve para manter alimentos e bebidas em temperaturas adequadas para consumo/uso. Um erro bastante comum no dia a dia é confundir geladeira com freezer. Aliás, muitas pessoas usam esses termos como se fossem sinônimos, quando, na verdade, são bem diferentes. A geladeira trabalha com temperaturas acima de 2ºC, enquanto os freezers operam somente abaixo desse valor — uma faixa de operação típica é de -14ºC até -22ºC. Portanto, o uso incorreto desses aparelhos, seja na aquisição de uma geladeira por um freezer ou vice-versa, certamente vai trazer problemas para seu negócio. Uma geladeira expositora pode fazer uma grande diferença para seu restaurante. De fato, Steve Jobs disse certa vez que “as pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas”. Ou seja, a exposição de produtos serve para fomentar o desejo dos consumidores, o que ajuda a vender mais. Neste post, vamos apresentar algumas vantagens do aluguel de geladeira expositora, a diferença entre os aparelhos verticais e horizontais, quais são os modelos de refrigeradores mais utilizados e até a que temperatura os aparelhos devem estar para cada tipo de produto. Vamos lá! Geladeira expositoras   Título da imagem (SEO): Aluguel de geladeira expositora  

Aluguel de geladeira expositora: quais são as vantagens?

De longe, uma das maiores vantagens no aluguel de geladeira expositora é o enorme corte de gastos. Afinal, o valor da locação é menor do que o de aquisição e, além disso, ter sua própria geladeira expositora pode não compensar — a depender de como é sua atuação comercial. Só para exemplificar, uma empresa que trabalha com organização de eventos muitas vezes não possui aparelhos próprios. A razão disso é que, como a maioria dos eventos tem duração diária (e nem sempre requerem refrigeradores), eles seriam usados apenas uma pequena fração do tempo. Devemos lembrar que manter um equipamento desses também requer custos. Não adianta comprar e deixar em algum lugar por aí. Você precisa fazer revisões periódicas, trocar peças e, após um dado tempo de uso, comprar um aparelho novo. Porém, ao realizar a locação de geladeira expositora, você evita todos esses custos. Além disso, ainda pode exigir os melhores equipamentos do mercado. O melhor de tudo é que empresas especialistas em locação, como é o caso da Seara Equipamentos, contam com equipes de manutenção excelentes. Assim, você sempre terá todo o potencial do aparelho à sua disposição. Por fim, outra grande vantagem do aluguel de geladeira expositora é a quantidade de modelos disponíveis. Ao contrário da compra, onde você fica limitado somente às tendências do mercado — quem iria investir em equipamentos raros e que podem encalhar? —, a locação fornece muitas opções de modelos e marcas. Então, com certeza você vai encontrar o produto de que precisa, e não vai levar um “genérico” para casa.  

Qual a diferença entre os expositores vertical e horizontal?

As geladeiras expositoras verticais lembram bastante os aparelhos encontrados nos lares. Aliás, até mesmo as medidas e o formato são parecidos, mas há uma diferença importante: as expositoras contam com um vidro. Além disso, as geladeiras encontradas nas casas possuem freezer, ou seja, a temperatura é diferente em algumas partes de seu interior. Já as expositoras, por outro lado, visam uma grande homogeneidade de temperatura interna, permitindo um maior controle sobre os produtos armazenados. Os expositores verticais também existem na opção freezers. A porta de vidro traz 2 benefícios: deixa seus produtos à amostra para os consumidores; impede que o aparelho seja aberto várias vezes, o que ajuda a economizar energia. Os expositores horizontais são chamados de “ilhas”, e geralmente são usados para congelar. Aliás, existem ilhas que servem tanto para resfriamento quanto congelamento. Nesse caso, elas vêm com um controlador de temperatura, e permitem até degelo frost free. Vale ressaltar que os expositores horizontais contam com facilidades na hora da limpeza — embora não pareça à primeira vista. Eles possuem dreno e até unidade condensadora removível para ajudar na tarefa. Por fim, enquanto os expositores verticais usam prateleiras para separar os produtos, os horizontais possuem vão livre.  

Quais são os modelos de refrigeradores?

Como foi dito anteriormente, as geladeiras expositoras são usadas, normalmente, para comportar bebidas. Falamos também de várias características desse equipamento. No entanto, a geladeira expositora é apenas uma dentro da categoria de refrigeradores. Portanto, o seu negócio pode precisar de equipamentos complementares para superar desafios. Veja alguns modelos de refrigeradores disponíveis no mercado — deixando de lado as geladeiras.

Frigobar

O frigobar é perfeito para espaços limitados e atendimento pontual. Além disso, alguns modelos contam com um freezer pequeno no topo do frigobar, dando o aspecto de uma geladeira convencional pequenininha. Assim, além de comportar bebidas, ele também pode guardar sorvetes e até produzir gelo. O problema para os negócios é seu pequeno volume de armazenamento, o qual limita bastante sua atuação. Lembre-se que a temperatura ideal para refrigerantes é de 2ºC a 8ºC; já as cervejas podem ser armazenadas em refrigeradores, após passarem por uma cervejeira.

Adega

As adegas são peças sofisticadas e que chamam bastante atenção. Os principais modelos comerciais comportam de 6 a 300 garrafas de vinhos e espumantes. O diferencial desse equipamento é o formato das prateleiras, permitindo que a garrafa fique segura. Além disso, é uma peça de fisionomia muito requintada, a qual pode servir para decorar o ambiente. A melhor faixa de operação é entre 10ºC e 15ºC, mas deve-se levar em conta as particularidades de cada bebida.

Cervejeira

As cervejeiras são peças especiais e de uso comum nos restaurantes e bares. Seu objetivo é simples: gelar as cervejas o mais rápido possível. Afinal de contas, as bebidas entram e saem com bastante frequência nesses estabelecimentos. Em geral, elas operam próximas do -4ºC, temperatura esta que as coloca na categoria de freezers, no sentido técnico da palavra. Existem muitos modelos de cervejeira, e algumas chegam a comportar até 400 litros dessa bebida de uma só vez. Vale notar que não é interessante usá-las para armazenar refrigerantes. Por operarem abaixo de zero, é provável que essas bebidas acabem por congelar antes mesmo de você notar. E aí, tiramos todas as suas dúvidas? Aproveite para dar uma olhadinha em nosso site! Alugue geladeira expositora com a Seara Equipamentos, segue contatos: Fone: (11) 3297-4110 WhatsApp: (11) 98500-8489 ou (11) 95000-4452 e-mail: seara@searaequipamentos.com.br www.searaequipamentos.com.br  

Data 21 de dezembro de 2020

Postado por: fabio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscando por equipamentos para locação?